Como criar um site profissional que apareça no google

Como criar um site profissional que apareça no google

Por que você precisa de um site profissional.

Introdução

Se você quer que seu negócio seja bem sucedido, você precisa saber como criar um site profissional que apareça no google. Um site profissional ajudará você a classificar nos resultados de pesquisa, atrair mais visitantes e converter mais leads em clientes.

Nesta postagem do blog, mostraremos como criar um site profissional que seja classificado nos resultados de pesquisa.

Abordaremos a escolha de um nome de domínio, criação de conteúdo, otimização para mecanismos de pesquisa, promoção de seu site e medição de seu sucesso.

Os benefícios de um site profissional.

Um site profissional oferece muitos benefícios para as empresas, incluindo maior visibilidade, credibilidade e envolvimento do cliente.

Alguns benefícios específicos de ter um site profissional incluem:

Maior visibilidade

Um site com design profissional dá à sua empresa uma presença horas por dia, 7 dias por semana na internet. Isso pode ajudá-lo a alcançar mais clientes e expandir sua marca. Seu site também pode funcionar como um canal de comunicação direta com seus clientes, permitindo que você receba feedbacks e faça anúncios de novos produtos ou serviços. Tudo isso torna o investimento em um site extremamente vantajoso para qualquer negócio.

Credibilidade

Um site bem projetado ajuda a construir confiança e credibilidade com clientes em potencial, tornando-os mais propensos a fazer negócios com você.

Um site bem projetado também ajuda a construir confiança e credibilidade com clientes em potencial, tornando-os mais propensos a fazer negócios com você. Ao fornecer um site profissional e polido, você está mostrando aos clientes em potencial que você é um negócio confiável. Isso pode ajudá-lo a atrair novos clientes e expandir seus negócios.

Como um site profissional pode ajudar seu negócio.

Um site profissional pode ajudar sua empresa de várias maneiras, incluindo aumentar as vendas, fidelizar clientes e atrair novos talentos.

Algumas maneiras específicas de um site profissional ajudar sua empresa incluem:

Aumentar a captação de leads (contatos)

um site bem projetado pode ajudar a aumentar as vendas, fornecendo uma maneira fácil para os clientes conhecerem seus produtos ou serviços e entrarem em contato direto com você.

Construindo a fidelidade do cliente

Um site profissional permite que você construa relacionamentos com seus clientes por meio de recursos como depoimentos de clientes, bate-papo ao vivo e boletins informativos por e-mail.

Atrair novos talentos

Um site de alta qualidade pode ajudá-lo a atrair os melhores talentos, mostrando a cultura e os valores da sua empresa para funcionários em potencial.

Como criar um site profissional.

Escolhendo um nome de domínio.

Seu nome de domínio é o endereço do seu site na internet. É como as pessoas encontrarão seu site, por isso é importante escolher um bom.

Aqui estão algumas dicas para escolher um ótimo nome de domínio:

Antes de tudo, escolha um nome de domínio que reflita o seu negócio. Isso ajudará as pessoas a encontrar facilmente o seu site na internet. Certifique-se de que o nome de domínio esteja disponível. Sempre é bom checar antes para evitar contratempos.

Escolha um nome de domínio curto e fácil de lembrar e digitar. Evite usar números e hífens. Isso pode tornar seu nome de domínio mais difícil de lembrar e digitar corretamente.

Pesquise os preços dos domínios .com, .net e .org antes de decidir qual comprar.

Também é bom torná-lo relevante para o seu negócio. Assim, as pessoas saberão direitinho qual é o seu site assim que descobrirem o endereço.

Registre o domínio logo que encontrar o ideal para você, pois ele pode ser requisitado por outra pessoa em breve. Ao seguir essas dicas, estará garantindo um bom nome de domínio para o seu site!

Construindo o site

A criação de um website não é uma tarefa difícil, mas requer algum know-how para criar um website que tenha ótima aparência e funcione corretamente. Se você optar por uma ferramenta Open Sorce como o WordPress, você terá tudo o que precisa para começar, incluindo uma riqueza de tutoriais e fóruns de suporte. Se você quiser seguir o caminho do DIY, inscrevendo-se em uma plataforma de criação de websites como Wix ou Weebly, você terá acesso a todas as ferramentas e modelos que você precisa para começar.

Sobre esse tema veja nosso post: As melhores plataformas para você criar o seu site de negócios.

Alternativamente, se você não tiver nenhuma experiência em desenvolvimento de website ou não tiver tempo para isso, você precisará contratar um desenvolvedor. O que em alguns casos pode exigir um alto investimento.

Como criar um site profissional que apareça no google
Como criar um site profissional que apareça no google

Criando conteúdo para seu site.

Agora que você tem um nome de domínio, é hora de começar a criar conteúdo para o seu site! É aqui que você realmente começará a mostrar o que torna seu negócio especial.

Aqui estão algumas dicas para criar um ótimo conteúdo:

Certifique-se de que está bem escrito e livre de erros. Conteúdo mal escrito fará com que seu site pareça pouco profissional.

Incluir imagens, vídeos e infográficos. É mais provável que as pessoas se envolvam com conteúdo visualmente atraente.

Certifique-se de otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa (mais sobre isso na próxima seção). Isso ajudará as pessoas a encontrar seu site quando estiverem fazendo pesquisas online.

Otimizando seu site para mecanismos de busca

Se você deseja que as pessoas encontrem seu site facilmente, é importante otimizá-lo para mecanismos de pesquisa como Google e Bing. Este processo é chamado de “Search Engine Optimization” (SEO para breve).

Existem muitos fatores diferentes que entram em SEO, mas aqui estão algumas das coisas mais importantes a serem lembradas:

Escolha as palavras-chave certas.

Quando as pessoas pesquisam empresas como a sua, normalmente usam determinadas palavras-chave ou frases. Se você puder incluir essas palavras-chave no conteúdo do seu site, isso ajudará seu site a aparecer nos resultados de pesquisa.

Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis.

Mais e mais pessoas estão usando seus telefones e tablets para fazer pesquisas online. Se seu site não foi projetado para ser visualizado nesses dispositivos, isso pode prejudicar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Mantenha seu conteúdo atualizado.

Os mecanismos de pesquisa gostam de sites que são atualizados regularmente com novos conteúdos. Se você puder adicionar novas postagens de blog, vídeos ou outros tipos de conteúdo regularmente, isso ajudará na classificação do seu site.

Como promover seu site.

Criando uma estratégia de mídia social.

forma eficaz de aumentar o tráfego do seu site é através da publicidade online. A publicidade online pode incluir anúncios em motores de busca, banners em sites parceiros e anúncios em redes sociais. A publicidade online pode ser uma ótima maneira de gerar tráfego qualificado para o seu site, mas também pode ser cara. É importante escolher as palavras-chave certas para os seus anúncios e ter certeza de que você está direcionando os anúncios para o público-alvo certo.

Criando backlinks para seu site.

Backlinks são uma parte importante da otimização de mecanismos de busca (SEO). Para ter uma boa classificação nos resultados de pesquisa, seu site precisa ter links de outros sites. Existem algumas maneiras de criar backlinks, como guest blogging ou listagens de diretórios.

Email marketing

Uma terceira forma popular de promover um site é através do marketing por e-mail. O marketing por e-mail envolve enviar e-mails para uma lista de contatos que você já tem ou construindo uma lista nova através da compra/troca/coleta endereços de e-mail. Enviar e-mails relevantes e bem escritos para esses contatos pode gerar um bom nível de tráfego qualificado para o seu site.

No entanto, é importante garantir que os e-mails que você envia não são considerados spam pelos destinatários potenciais – isso poderia afetar negativamente a reputação do seu domínio e prejudicar as chances do seus emails chegarem na caixa postal dos destinatários desejados.

Aqui na Miolo Esperto usamos a ActiveCampaing, lider mundial neste segmento. Tanto em nossos projetos como nos que implementamos para nossos clientes.

Tráfego Orgânico -SEO

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o tráfego do seu site é através do SEO, ou Search Engine Optimization. O SEO é o processo de otimização de um site para os mecanismos de busca, como o Google, Bing e Yahoo. Isso pode incluir a criação de conteúdo relevante e atraente, bem como a optimização das suas páginas web para que elas apareçam nas primeiras posições dos resultados da pesquisa. Embora possa levar algum tempo para que os resultados do SEO sejam notados, a longo prazo vale a pena investir nessa estratégia.

Por fim, outra forma popular (mas nem sempre tão bem-sucedida) de promover um site é através da participação em fóruns on-line e grupos sociais relacionados ao assunto do seu site/negócio/produto.

Esses grupos são ótimos lugares para aprender mais sobre as necessidades/desejos dos clientes potenciais – mas às vezes as pessoas participam desses grupos somente para self-promotion (promover somente si mesmo/sua marca/seus produtos).

Isso acontece especialmente quando há algo “em jogo” (por exemplo: uma competição on-line onde os participantes estão concorrendo a prêmios). Nesse caso fique muito atento para na hora de interagir e escrever alguma coisa – afinal você não quer parecer “spammer” ou vendedor ambulante ”digital!

Seção 4. Como medir o sucesso do seu site.

Acompanhamento do tráfego do seu site.

Para acompanhar o sucesso do seu site, você precisará acompanhar o tráfego do seu site. Você pode fazer isso usando o Google Analytics ou outra ferramenta de análise da web. Para configurar o acompanhamento, você precisará criar uma conta no serviço e adicionar um código ao seu site.

Depois que o rastreamento estiver configurado, você poderá ver quantas pessoas estão visitando seu site, de onde vêm, quais páginas estão visualizando e por quanto tempo permanecem em seu site. Acompanhar o tráfego do seu site ajudará você a entender quais esforços de marketing estão gerando resultados e quais não estão.

Se você é cliente da Miolo Esperto, sabe que dentro do seu painel já é possível visualizar diferentes estatísticas e métricas de desempenho.

Como criar um site profissional que apareça no google

Entre em contato para saber como criar um site profissional que apareça no Google e lhe traga clientes todos os dias!

Analisando a taxa de conversão do seu site.

A taxa de conversão do seu site é a porcentagem de visitantes que realizam uma ação desejada em seu site. Por exemplo, se você quiser que os visitantes se inscrevam na sua lista de e-mail, sua taxa de conversão seria a porcentagem de visitantes que se inscreveram na sua lista de e-mail.

Para calcular sua taxa de conversão, divida o número de conversões pelo número de visitantes e multiplique por 100.

Por exemplo, se você tivesse 100 visitantes e 10 deles se inscrevessem em sua lista de e-mail, sua taxa de conversão seria de 10%.

Para aumentar sua taxa de conversão, você pode testar diferentes elementos em seu site (como títulos ou botões de call-to-action) para ver o que incentiva mais pessoas a realizar a ação desejada.

Conclusão

Um site profissional é essencial para qualquer empresa que queira se classificar nos resultados de pesquisa e atrair mais clientes. Criar um site profissional requer planejamento e execução cuidadosos, mas o esforço vale a pena.

Para criar um site profissional, comece escolhendo um nome de domínio e, em seguida, crie conteúdo informativo e rico em palavras-chave.

Quando seu site estiver no ar, certifique-se de promovê-lo por meio de canais de mídia social e criando backlinks de outros sites. Por fim, meça o sucesso do seu site acompanhando os níveis de tráfego e as taxas de conversão.

Precisando de ajuda para criar seu site e ampliar sua presença digital?

Conheça proposta da Miolo Esperto para criação de site profissional!

Picture of Paulo Ellias
Paulo Ellias

Paulo Ellias é estrategista digital, especialista em atração de clientes no orgânico.

Artigos Relacionados

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se
Resenha de Livros

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor Você sabia que o livro “A Sutil Arte de Ligar o

O milagre da manhã
Resenha de Livros

O milagre da manhã

O milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas) Imagine começar o seu dia de uma maneira tão poderosa que

Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos
Resenha de Livros

Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos

Você sabia que o caos pode trazer benefícios? De acordo com o conceito de antifragilidade, popularizado por Nassim Nicholas Taleb em seu livro “Antifrágil: Coisas

A coragem de ser imperfeito: Como aceitar a própria vulnerabilidade
Resenha de Livros

A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito: Como aceitar a própria vulnerabilidade Sabia que a coragem de ser imperfeito pode levar a uma vida mais autêntica e

Deixe seu comentário dizendo o que você achou do post:

Como criar um site profissional que apareça no google

Agora Compartilhe e incentive para que o trabalho continue!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Olá! Que bom te ver aqui!

Utilizo cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao clicar no botão ao lado você concorda com a nossa Política de Privacidade